sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia 5 - Ao 5º dia, Deus descansou

A Xana disse-me para eu ser menos descritivo no meu blog para ele não se tornar tão chato. Mas quem é que se interessa pelo que a Xana diz? (Se leres isto, sabes que eu gosto muito de ti!)
Quarta-Feira foi dia sagrado. Só tinha aula às 17h, portanto estive na ronha até às 15h. Só a essa hora é que me arrastei do quarto até à cozinha para comer qualquer coisa. Ainda assim, só me acabei de despachar às 18h, hora da aula prática do segundo turno.
Quando cheguei à faculdade, andei feito tótó à procura da sala, porque ainda não me entendo com estas aulas por turnos daqui. Entrei na sala de Direito da União Europeia por engano e ficou tudo a rir-se da minha cara, como seria de esperar. Para ser mais fácil, resolvi perguntar à rapariga que estava sentada no corredor se sabia alguma coisa da aula que eu queria encontrar. Como o meu espanhol ainda é uma coisa nojenta, aceitei a sugestão dela e falámos em inglês, até eu perceber que ela era brasileira. Ficámos logo numa animação quando percebemos que falávamos os dois a mesma língua. Aqui, ouvir a língua de Camões, equivale ao mesmo sentimento de felicidade de encontrar petróleo. Ficámos mais de uma hora na conversa, e descobri que esta semana não haviam aulas práticas, mas como não percebo nada do que eles dizem, dificilmente ia saber que não tinha aula. Que maçada, saí de casa para nada. Bem, ao menos sempre travei conhecimento com a rapariga.
Quando voltei para casa, já por volta das 19h30, fui com a Inês às compras. Estou numa de aprender a comparar preços, escolher o mais barato, visitar muitos supermercados para escolher o melhor. Cá, sinto-me indignado por ter de pagar cinco cêntimos por um saco de plástico, quando não levo sacos comigo. Cinco cêntimos ainda é dinheiro! Como sou eu a pagar, é dinheiro demais. (Mãe, quando estiveres a ler isto, aproveita e envia-me o teu cartão multibanco, para eu já não ter estas chatices.) De qualquer das formas, a conclusão das compras foi que as pizzas congeladas no Mercadona são um euro mais barato do que no Dia. Escandaloso.
Resolvi aprimorar a minha veia de cozinheiro e fiz almôndegas com arroz para o jantar. A Inês disse que estava bom, mas eu sei que ela estava a mentir. O arroz parecia papa e as almôndegas estavam mal cozinhadas por dentro. Não nasci definitivamente para estas lides domésticas.
Como não tínhamos feito nenhum o dia todo, estávamos frescos para ir sair. Saímos de casa já era quase uma e meia da manhã. Fomos ao bar Erasmus, que já estava obviamente a fechar. Depois disso, encontrámos o Bairro Alto de Salamanca. Só espanhóis loucos naquelas ruas, com os bares infestados de músicas latinas pirosas. Eu queria ir à festa de recepção de alunos Erasmus num bar qualquer que não sabia o nome nem onde ficava, então arrastei a Inês pelas ruas de Salamanca numa procura que se revelou fracassada. Acho que para a próxima convém pelo menos saber o nome do bar. Mesmo assim, passámos um bom bocado, apesar de termos andado quilómetros desnecessários. Exercício físico nocturno, somos tão saudáveis.
Cheguei a casa morto e já demasiado bem disposto. Tive a triste ideia de ir para o Facebook em vez de me ir deitar. Há coisas piores.

Vês Xana? Está resumidinho para tu leres aí no forno onde o sumo de laranja natural custa 49 cêntimos <3

P.S - Pela primeira vez falei no Skype com a minha família, que resolveu armar acampamento no meu quarto. Temo pela saúde do meu estimado quarto.


2 comentários: