sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia 6 - Um verdadeiro turista

Acordei com a cabeça pesada (do trabalho, só pode) às duas da tarde. Parecia mesmo que era Sábado, por não ter nada para fazer. A diferença, é que era Sexta-Feira. Vantagens de ser Erasmus.
Com o frio que estava, com o Sol escondido entre as nuvens cinzentas, era mais um dia em que não apetecia fazer nada. Fui almoçar, vesti as calças de fato treino, uma camisola, All Star e o chunga estava pronto a sair, mesmo sem ter tomado banho (após 5 dias já me estou a tornar um porcalhão, nem quero saber daqui a uns meses...).
Fui com a Inês até uma rua onde ela ia ter uma aula de Salsa grátis, deixei-a lá e resolvi armar-me em Dora a Exploradora. Peguei no meu mapa e fui por essas ruas fora. Como sou inteligente, não levei chapéu de chuva e o meu casaco era super fino, pelo que foi excelente quando começou a chover. Como verdadeiro explorador que sou, lá fui eu de mapa na mão, à chuva e a esperar não me perder por ali, porque o meu sentido de orientação é fraco mesmo com um mapa na mão.
Salamanca é uma cidade linda, apesar de ter visitado uma parte muito pequena. Adorei os cadeados na ponte Enrique Esteban com o nome dos pombinhos em juras de amor eterno. Vou pôr lá um cadeado só com o meu nome. Forever Alone.
Depois de me passear por igrejas, catedrais, jardins e ruas cheias de turistas, encontrei-me com a Inês no bar Erasmus e fomos chulados em 2,80€ por um chocolate quente. Regressámos para casa já passava das 20h30: está visto que não vamos conseguir jantar dia nenhum antes das 22h.
Como a Inês é uma fofinha, fez o jantar e o João arrumou a cozinha. Estávamos cansados demais para ir sair, para além que está a chover. Portanto ficámos a enfardar bolo de chocolate e a beber vinho branco, o que não é um programa pior. Amanhã combinámos ir ter com outra rapariga portuguesa e fazer-lhe uma visita guiada pela cidade. É pena é conhecermos tão pouco como ela, mas isso agora também não interessa nada.

Hasta luego chicos!


P.S - Ontem à noite quando fomos sair, reparámos que eles lavam todas as ruas com água durante a noite. Espero que aquela água não seja potável, porque senão é um desperdício de recursos ridículos (tendo em conta que cá até chove quase todos os dias). Tenho de ver se alguém me explica isso.

P.S 2 - Amanhã vão todos à Manif, porque é fixe e porque de qualquer das formas a vossa vida é chata e vocês também não fazem nada (eu sei isso porque estão a ler o meu blog).

P.S 3 - Todos os meus posts vão ficando mais pequenos à medida que passam os dias. O meu poder descritivo está a diminuir e o de resumo a aumentar. Consequências de Erasmus.

P.S 4 - Amanhã tenho de lavar a minha roupa e não sei pôr a máquina a trabalhar. Não é uma informação muito relevante, mas achei que iam gostar de saber.

3 comentários:

  1. Dona de casa desesperada! :D Ya, eu não tenho vida própria, mas ainda consigo ler o teu blog de 2 em 2 dias. Pelo que eu vi tu também é quase de 2 em 2 dias que aqui vens. Isso torna o resto irrelevante. xD vá, agora a sério! Isso da culinária apura-se! :D

    ResponderEliminar
  2. Só agora é que vi as "horas" que aparece a que eu postei isto. LOL Isto deve estar no fuso horário da Venezuela xD
    AHAHAHA, tu lês porque tens saudades minhas :PP Sim, ultimamente isto já não é um diário escrito todos os dias, por isso é que os textos também são mais pequenos, porque não me lembro de todos os pormenores xD
    Espero que sim, daqui a uns meses já estou um chef! :P

    ResponderEliminar
  3. Realmente isto está a perder qualidade.. Bah.. -.-
    Tens que voltar a perder mais tempo na escrita :)

    Beijinhos irmão*

    PS - Até a língua portuguesa já esta a ficar descuidada.. É 'conhecemos' e não 'conhece-mos'. Fica a nota :) *

    ResponderEliminar